O que mais?

O QUE MAIS ESSE SITE/BLOG PODE SER?

Hoje o mundo virtual é quase um mundo paralelo, em que estamos todos conectados.

Relacionamentos, Comércio, Jogos. Redes Sociais, Aplicativos, Vídeos. A informação é ampla sobre os mais variados assuntos. Infinitas possibilidades que não caberia aqui relacionar tudo que é feito nesse mundo.

E pensando nisso resolvi trazer minha contribuição.

As mensagens motivadoras e pensamentos sobre a vida sempre me encantaram. Percebi que, muitas vezes, quando entrava nas redes sociais, mais do que saber sobre as realizações dos meus amigos, ficava envolvida com pensamentos compartilhados e imagens ou vídeos bonitos que alimentavam minhas emoções.

Mas de nada adianta ler uma mensagem bonita sobre compaixão e gentileza e na hora seguinte, quando o primeiro desafio aparecer, eu me entregar para a minha emoção de indignação, de impaciência, de injustiça. O que fazer?

 De nada adianta ler mensagens e mais mensagens na internet, se não consigo organizar meus pensamentos, meus sentimentos, minhas emoções, minhas prioridades, meus valores, meu tempo, minha vida.

Estamos em constante evolução. Há inúmeras ferramentas que podem nos auxiliar no nosso desenvolvimento humano.

O Processo Coaching é uma delas.

PROCESSO COACHING

Embora amplamente difundido e sem regulamentação específica, acredito que se todos nós aplicássemos em nossas próprias vidas, um bom passo evolutivo estaríamos dando.

Por isso, nesse site, trago também, um pouco do que você poderá encontrar em um processo coaching.

Não é nenhum tipo de atendimento virtual individual ou coletivo. Todavia, considerando que, no processo coaching, o coach conduz o seu coachee (cliente) do ponto A para o ponto B, com perguntas de qualidade e esclarecimentos de algumas questões, essa página também trará algumas perguntas de qualidades e esclarecimentos de questões.

E você poderá encontrar, talvez, algumas boas soluções para melhor conduzir o seu caminho do ponto “A” para o ponto “B”, ou quem sabe reconduzir seu caminho do ponto “a” para o ponto “A”.

MUITO ALÉM DA “AUTOAJUDA”

Além da autoajuda, queremos ajuda mesmo.

Quando se fala em autoajuda, um bom número de pessoas tem bastante preconceito.

Parece óbvio que em qualquer autoajuda a pessoa precisará de ajuda e em qualquer ajuda será necessário a autoajuda. Ou seja, ajuda e autoajuda sempre andam juntas.

As pessoas têm resistência com livros e práticas de autoajuda e querem ao mesmo tempo ser independentes e encontrar as soluções por si próprias. Ou então buscam ajuda com profissionais e esperam que eles ajudem a solucionar os seus problemas, sem se autoajudar. Enfim, seja a definição que quisermos dar, o importante é termos em mente que para evoluirmos precisaremos de nossa vontade própria e da vontade de pessoas e profissionais que realmente estejam dispostos a nos ajudar.

Somos seres humanos interdependentes, por mais independentes que queiramos ser. Ninguém sobrevive numa ilha sozinho, queremos todos nos relacionar com outros seres humanos.

Então, a proposta aqui é auxiliá-lo na sua motivação, na sua evolução, no seu progresso como ser humano.

Demonstrar de uma maneira leve e fácil o que você já sabe e, talvez, algumas novidades.

Ajudar a desenvolver sua inteligência emocional. Ajudar a motivar suas ideias, pensamentos, emoções, comportamentos, atitudes. Ajudar a praticar todos esses ensinamentos que podem levá-lo à evolução. Ajudar a se autoajudar. Ajudar a organizar sua própria vida, ou enfim, ajudar na recondução de sua vida e quem sabe na vida dos que lhe rodeiam.

A ORIGEM DO “RECONDUZA”

A inspiração deste blog surgiu após eu ter optado pela recondução a um antigo cargo público que ocupava. No serviço público, o retorno a um cargo anteriormente ocupado, por servidor estável, se chama recondução. (Daí o termo “reconduza”, que também tem relação com o conduzir, que é o que se faz em um processo coaching).

Optei pela minha qualidade de vida, e percebi que o nome de um cargo ou um salário não é o que realmente importa.

A partir daí tive a inspiração de começar a escrever as primeiras linhas deste material. E depois de estar plena no meu novo/antigo cargo, e voltada para o meu desenvolvimento pessoal, com o objetivo de servir as pessoas, tive acesso aos meus chamados “ Registros Akáshicos ”.

Mais um momento de reconduzir minha vida. Foi aí que encontrei toda a energia necessária, para me conectar com algo maior e escrever de uma forma que pudesse contribuir de uma maneira mais efetiva, para o desenvolvimento humano.

Voltei minha intenção para isso, e as pessoas, as ideias, as sugestões, os pedidos começaram a surgir.

E, talvez, o pedido que mais tenha me tocado, para efetivar esse blog foi: “por que tu não escreves sobre essa forma de como aplicar todo esse conhecimento e todos esses princípios das ‘Leis Universais da Vida’, no dia a dia? Por que tu não mostras a prática?”.

Eis a minha experiência. Espero que ela, juntamente com o seu conhecimento e a sua experiência, sejam capazes de reconduzi-lo rumo à sua evolução.

FOTOGRAFIAS

Como um Exercício de Felicidade, resolvi alimentar este Blog, apenas, com fotografias de minha autoria, a fim de exercitar um hobby, uma arte, um lazer, um prazer.

Com exceção das 04 principais fotos da Capa – Nomeação do Bem-Estar, Posse na Qualidade de Vida, Exercício da Felicidade e Exoneração do Stress, e a foto do Perfil – Quem Sou, que são de autoria de minha irmã, Cibele Petrilli Dutra, a quem aproveito para fazer um agradecimento especial, todas as demais fotos a serem postadas serão de minha autoria.

Certo que poderia selecionar fotos profissionais de sites especializados, mas como a proposta é inspirar você se motivar a uma vida mais feliz, fica aqui essa ideia: encontrar a alegria em pequenas coisas, encontrar algum hobby, e por que não a arte da fotografia? Mesmo que por meio de uma câmera de celular.

REDES SOCIAIS

Acompanhe o reconduza.com nas Redes Socias

Este site tem sua página correspondente no Facebook,  Instagram e um canal no Youtube

Você, também, poderá acompanhar por lá as novidades ( http://www.facebook.com/reconduza), ( @reconduza_por_ursula ) e Youtube

Para as demais redes sociais, o blog facilita o compartilhamento do conteúdo. Se você curtir algo e achar que poderá ajudar algum amigo, conhecido, desconhecido ou algum grupo determinado, compartilhe na sua rede social favorita. Abaixo de cada post há o ícone das principais redes.

QUE ESSE BLOG MUDE SUA VIDA

Dizem que a leitura de um livro não muda ninguém. Nunca acreditei nisso.

Concordo que a mudança, apenas, ocorrerá se a pessoa estiver disposta para tal. E isso serve para qualquer ferramenta, seja um psicólogo, um processo coaching, uma terapia, um livro, um blog ou até a própria vida.

Esse é o primeiro passo, estar aberto ao próprio desenvolvimento pessoal.

Se você chegar à conclusão que é tempo de alguma recondução em qualquer área de sua vida, e sentir-se melhor por isso, a mudança já estará começando, e esse blog estará cumprindo sua missão!

E-MAIL

Para dúvidas, elogios ou sugestões, mande um e-mail para ursula@reconduza.com, será um prazer receber seu e-mail.

Se quiser, eventualmente, receber novidades, envie um e-mail para ursula@reconduza.com, que cadastramos seu e-mail, preservando sua privacidade.

Será uma honra compartilharmos mais conteúdo com você!