lookdodia.paciênca.stress.bemestar.qualidadedevida.felicidade.reconduza

Paciência, uma virtude a ser aprimorada por todos nós. Podemos exercitá-la nas pequenas situações, assim como em importantes acontecimentos.

Paciência está diretamente ligada à nossa capacidade de gerenciar o stress. Em outras palavras, a impaciência é uma faísca que desencadeia o stress. Exemplo: o engarrafamento que está nos impedido de chegar a determinado compromisso no horário marcado. A impaciência no trânsito pode aflorar nossas emoções de tal maneira que nossos nervos literalmente sejam esticados ao máximo.

O elevador que demora, a pessoa que fala lentamente, a refeição no restaurante que não é servida, o texto longo, e assim por diante. A impaciência anda junto com a pressa. Queremos tudo para ontem, no máximo, para agora, imediatamente.

Da mesma forma, as grandes conquistas: queremos passar no primeiro vestibular, no primeiro concurso, na primeira entrevista de emprego. Queremos emagrecer em um mês, ficar curados em 24 horas, e alcançar a iluminação na primeira meditação.

Quando nos permitimos a aceitar que tudo na vida depende de um ciclo, de um tempo, de um preparo, gradualmente conseguimos experimentar a chamada paciência.  Aceitamos e nos acalmamos. Aceitamos e desenvolvemos paz. Gerenciamos a impaciência e com ela a ansiedade e o stress.

Mudar a perspectiva e a forma de encarar os fatos; diminuir a pressão que nós mesmos nos colocamos, pode ajudar a nos tornarmos mais pacíficos e pacientes, com a vida e com os outros.

Quando temos paciência com o outro, os conflitos diminuem, as agressões verbais são reduzidas, e a tolerância vira companheira de uma mente pacífica.

Enfim, lembrar que podemos exercitar a paciência pode, sem dúvida alguma, nos transformar em pessoas com menos stress e com mais qualidade de vida.

Paciência, um valor para ser usado e repetido em qualquer look, todos os dias.