Conexao na medida. redes.sociais.qualidade.de.vida.stress.felicidade.bem-estar.fecebook.vício.tecnologia.

Ladrão do seu tempo!

Facebook, Instagram, Whatsapp e redes sociais em geral, por acaso, tem se tornado ladrões de seu tempo? E, por acaso, você tem ido diariamente ao encontro dos ladrões? Não parece algo muito racional. Aliás, talvez, não seja nada racional. Talvez, um vício puramente emocional. Será que estaríamos todos “viciados psicologicamente”?

Saber utilizar-se moderadamente dessas redes sociais não é tarefa fácil. Às vezes, pensamos em dar só uma olhadinha e, quando vimos, os 05 minutos se transformaram em 30minutos.

Tenho a sensação de que a conexão com essas redes estão misteriosamente conectadas com o passar do tempo, afetando diretamente nossos relógios.

Não há dúvidas dos inúmeros benefícios e facilidades dessas redes, mas também, não há dúvidas de que ainda estamos aprendendo a lidar com elas.

Talvez, o grande segredo seja descobrir como acessá-las sem que elas nos roubem nosso precioso tempo.

Talvez, uma boa opção seja utilizá-la quando queremos que o tempo passe mais rápido e ele não quer passar. Quando estamos numa fila enorme de supermercado ou qualquer outra longa fila, ou, então, numa espera de algum consultório ou de outro atendimento.

Talvez, delimitar o tempo antes mesmo de acessar qualquer rede seja uma boa opção. Colocar o despertador no seu próprio celular e interromper a navegação quando ele despertar. Decidir conscientemente afastar-se dessas redes e aplicativos, por longos períodos durante o dia, pode ser uma boa opção. Afinal, tudo que é em excesso é prejudicial a nossa saúde, inclusive a água.

Vamos cuidar para que essas redes modernas não levem nosso tempo embora. Vamos escolher o que queremos seguir e acompanhar, decidir se iremos assistir a todos os vídeos e ler todos os textos recebidos.

Enfim, não me canso de dizer: redes sociais, vamos usá-las com moderação!