casecomseucorpo.mes.maio.saude.bemestar.reconduza.qualidadedevidastress.

Case com seu corpo: prometa amá-lo e respeitá-lo até que a morte os separe.

Na saúde e na doença ame o seu corpo e aceite como ele é.

Você conversa com o seu corpo físico ou você só reclama dele? Você é daquelas pessoas que sempre acha que poderia emagrecer um pouco? Ou melhor, que deveria emagrecer muito? Você é daquelas que sempre reclama do cabelo?

Saiba que seu corpo sente e escuta toda essa sua frequência de insatisfação. Esse “não gostar” essa “não aceitação” é sentida por cada célula do seu corpo! Como você acha que seu corpo se sente cada vez que escuta uma reclamação sua dizendo que está gordo demais? Com certeza não é felicidade ou alegria. Muito provavelmente ele se sentirá ofendido, humilhado, em cada manifestação de insatisfação. E, pior, ele poderá reagir negativamente. Um conflito interno acaba se instalando em seu sistema e ele poderá apresentar muita resistência para mudar. Aliás, ele poderá, inclusive, criar doenças outras em razão de tanto sofrimento vindo de seus pensamentos e emoções insatisfatórios.

Calma não entre em pânico, você poderá reatar hoje mesmo a boa convivência com seu corpo! Você pode pedir internamente perdão por todas as vezes que você se queixou dele. Você pode dizer que o ama muito e que sempre irá cuidá-lo cada vez melhor e melhor. Você pode agradecer por ele estar lhe acompanhando por “x” anos. Você pode pedir que ele lhe acompanhe, sempre, principalmente, com muita saúde.

Prometa cuidá-lo e respeitá-lo. Prometa que se exercitará na medida do possível e que cuidará de sua alimentação com atitudes mais saudáveis. Tenha certeza que o relacionamento entre vocês melhorará 100%. Ele irá reagir. Ele também irá amar você e, de sobra, ele aceitará muito mais fácil uma dieta ou algo do tipo. Ele reagirá muito melhor e se apresentará no espelho cada dia um corpo mais feliz por viver com quem realmente o respeita e o ama.