lookdoverao.amor_.qualidadedevida.felicidade.bem_.estar_.stress.reconduza

 

 

Você sente algo diferente no verão?

Um verão marcado pelo final de ano, por festas, por férias. Um clima de renovação.

E você consegue perceber as ondas de amor e compaixão no ar? Aquela vontade de confraternizar com seus entes queridos? A vontade de reconhecer e agradecer o trabalho de todos que passaram o ano com você?

Não tenho dúvidas de que você já tenha sido tocado, em algum momento, por essa energia. Sim, no fundo no fundo, tudo o que buscamos é o amor, ponto. As mais diversas religiões se resumem ao amor. Deus é amor. Amor de mãe, de pai, de irmão, de amigo, de namorado. É essa energia que nos torna leves, felizes, e alegres.

Quando deixamos nosso orgulho de lado, o egoísmo, e aquela vontade de querer estar sempre certo, nos tornamos mais compassivos. Amor e compaixão andam juntos e tornam nossa vida mais significativa.

Seja o amor que você quer ver no mundo.

Comece com o amor próprio e expanda-o para os outros.

Amor próprio no sentido de se aceitar, com todas suas capacidades e dificuldades, deixando de lado a autocrítica. Sim, você pode querer ser exigente consigo, perfeccionista, querer melhorar. Mas será que se cobrando e se culpando irá resolver?

Quando você está em um treinamento, você fica motivado ao receber um elogio, ou uma dura crítica? É claro que todos nós falhamos, e que é importante detectar o erro. Mas, mais importante, ainda, será a forma de se apontar o erro do outro, ou, de si próprio.

Amar-se significa apoiar-se, verificar a falha e aceitá-la, buscando alternativas para melhorar no dia seguinte, ou na próxima vez que ocorrer situação semelhante.

Amar-se é não ter que aparentar ser outra pessoa para os outros. É ser uma pessoa íntegra, inteira, que tem suas fraquezas, suas falhas e que busca o aprimoramento.

Com a energia do amor próprio, você pode se curar de doenças, de desequilíbrios, de stress. Com a energia do amor você pode se sentir bem consigo e consegue ter um relacionamento melhor com todas as pessoas que lhe rodeiam.

Com a energia do amor, você tem mais paciência consigo próprio e, consequentemente, com os outros.

Com a energia do amor, você começa a buscar um significado maior para a sua vida, para a sua existência.

Com o amor, você ressignifica seu corpo, sua alma.

Com a energia do amor, você cura sua vida e reconduz a vida dos que lhe rodeiam.

Para esse verão, seja o amor que você quer ver no mundo.