bem-estar e felicidade. dica de açúcar. energia

A dica aqui até poderia ser ingerir açúcar, para elevar sua energia. Mas a sugestão é seguir a “dica” que vem naquelas embalagens de açúcar.

Pode parecer singelo demais, simples demais, mas cada vez que seguimos as “dicas de açúcar” (aquelas mensagens que vêm em algumas pequenas embalagens de açúcar – “sorria mais” – “abrace seus amigos” – “elogie mais”, etc.) elevamos nossa energia e nos sentimos mais alegres e dispostos.

São mensagens que nos fazem lembrar da essência do ser humano. Não trazem nenhuma novidade, mas na correria do dia a dia, deixamos de segui-las. Quando estamos envolvidos com nossas preocupações, nos esquecemos de elogiar o café bem elaborado, muitas vezes sequer o apreciamos verdadeiramente.

Geralmente, as pessoas não são muito acostumadas a dar e nem a receber elogios. E como ficamos bem quando recebemos um elogio sincero, ou quando elogiamos sinceramente alguém? A troca de energias é evidente nesse momento. Por que, então, não praticarmos conscientemente esse ato? Por que não incluímos na nossa rotina?

 Se nos lembrarmos, todos os dias, de elogiar alguém, será um bom começo: “hoje, se surgir a vontade de elogiar alguém, vou elogiar”, ou “hoje, se tiver a oportunidade de abraçar alguém, vou abraçar”. Quando conversamos com nós próprios, deixamos de viver no automático. É importante que nos lembremos de tudo que queremos ser e fazer. Querer ser uma pessoa melhor, mais agradável, mais gentil é uma decisão. E não se trata de agir falsamente, mas sim de um exercício prático para a boa convivência. Um exercício para nos sentirmos melhor e deixarmos o outro melhor. Um verdadeiro exercício para o nosso bem-estar e felicidade. E nada como uma boa “dica de açúcar” para nos lembrar disso!