O ser humano, com seu instinto de sobrevivência, se baseia no medo. E qualquer atitude suspeita sobre a qual não tenhamos o pleno conhecimento pode ser uma ameaça. Diante dessa ameaça, temos de nos proteger.

É sabido que a tendência humana é pensar no pior resultado. Basta alguma demora na resposta de algum “Whats App”, de alguma mensagem, e a tendência será pensar no resultado negativo. Aliás, muitas vezes, deixamos de fazer solicitações, de buscarmos algo melhor, por medo de que a resposta seja negativa, e sequer tentamos. E não bastasse essa tendência de pensarmos no pior resultado, o inconsciente coletivo também já espera o pior.

 

Inverter essa negatividade, superar esse medo é o grande desafio de cada ser humano. Queremos mostrar que é necessária uma inversão na forma de pensar, uma inversão na forma de sentir, na forma de vibrar e na forma de agir.

 

O simples fato de tomarmos consciência de que nossa tendência é pensar no pior, e sabermos que isso é apenas uma forma de pensar que pode ser alterada, já nos motiva a inverter esse quadro. Já pode ser um bom combustível para vencermos nossos medos exagerados.

 

Assim, na próxima vez em que sentir aquele medo e pensar em todas as piores hipóteses possíveis, lembre-se, é apenas uma defesa sua, e talvez, ou muito provavelmente, o resultado será muito mais positivo do que imagina. Supere o medo irracional e tome posse de seus pensamentos e de sua qualidade de vida.