Exoneração do Stress

Respire e oxigene sua vida.

Oxigenar é arejar, é deixar o ar entrar. E para deixarmos o ar entrar, precisamos respirar no sentido literal, não figurado.

Hoje em dia existem cursos que ensinam técnicas de respiração  dos mais diversos ritmos e formas.

Claro, a primeira vista, podemos pensar que todos nós já sabemos respirar e que não seria necessário um curso para isso a essa altura da vida. Mas a ciência vem descobrindo cada vez mais benefícios na respiração.

Aquela história de respirar fundo, antes de responder a uma ofensa, por exemplo, tem fundamento. A respiração está intimamente ligada às nossas emoções e sensações.

Quando estamos ansiosos e estressados temos uma respiração mais rápida. Quando relaxados, mais lenta.

Se comprovou que o inverso também é verdadeiro, ou seja, se conduzirmos uma respiração mais lenta, naturalmente poderemos nos sentir mais relaxados, memo que num primeiro momento estejamos ansiosos.

Estudos mostram ser possível a liberação do stress com respirações mais rápidas e ritmadas.

Determinados ritmos respiratórios podem nos levar a estados alterados e ampliados de consciência, intimamente ligados a técnicas meditativas.

Então, a nossa proposta é que você inclua a respiração consciente na sua vida, como uma maneira de oxigená-la.

Algumas respirações profundas no início da manhã, durante o dia ou à noite, já podem trazer benefícios.

Sugerimos, também, que além de respirar profundamente você tome o cuidado de que sua expiração seja mais longa que sua inspiração, além de segurar o ar por alguns instantes após a inspiração.

Essa simples respiração prolongada já está começando a ajudá-lo a reconduzir sua vida de uma forma melhor. Tenha certeza disso!

Se este assunto despertou alguma curiosidade, busque mais informações a respeito. Essa é uma das melhores e mais simples ferramentas disponíveis a todos os seres humanos. Vale a pena conferir.

E claro, obviamente, também traremos mais novidades sobre esse tema tão básico e elementar em nossas vidas.

Inspire. Segure. Expire. Respire.